Montense FM - Todo Mundo Ouve
Tribalistas de volta
10 ago

Tribalistas de volta

Na madrugada desta quinta-feira (10), os Tribalistas pegaram os fãs de surpresa e anunciaram o retorno do trio formado por Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown. A junção foi noticiada ao vivo pelo Facebook de Marisa, enquanto a cantora e os companheiros respondiam a perguntas dos fãs sobre os próximos passos da banda.

Para começar com o pé direito, os Tribalistas já liberaram no YouTube e nas plataformas de streaming quatro músicas inéditas: “Aliança”, “Diáspora”, “Fora da Memória” e “Um Só”. E não para por aí! Os artistas anunciaram que estão produzindo um novo álbum que terá dez faixas e deverá ser lançado ainda este mês.

“Desde que fizemos o primeiro álbum, nunca deixamos de estar próximos nem paramos de compor em parceria. Mas desta vez sentimos que tínhamos em mãos uma coleção de canções que soavam mais potentes quando cantadas pelos três juntos – daí surgiu o desejo de gravar um novo álbum”, disse Marisa. Os rumores sobre o retorno do grupo estão na mídia desde o ano passado, quando Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes participaram de um show da cantora e interpretaram músicas dos Tribalistas.

Desfeito há 15 anos, o grupo foi responsável por sucessos como “Velha Infância”, que foi tema da novela global “Mulheres Apaixonadas”, “Já Sei Namorar”, “Carnalismo”, entre outros. Juntos, eles produziram apenas um CD homônimo em 2002, que ganhou um disco de diamante por ter vendido mais de 1,5 milhão de cópias no Brasil.