Montense FM - Todo Mundo Ouve
‘Batidão tropical’ de Pabllo Vittar gera ruído sobre regravação da música ‘Apaixonada’
12 jul

‘Batidão tropical’ de Pabllo Vittar gera ruído sobre regravação da música ‘Apaixonada’

♪ Quarto álbum de Pabllo Vittar, lançado em 24 de junho, Batidão tropical está fazendo barulho nos últimos dias. O ruído diz respeito aos direitos da regravação da música Apaixonada (2009), sucesso da Banda Batidão, grupo paraense de tecnomelody, revisitado pela cantora no disco.

Coautora da música, composta em parceria com Deyvid Carvalho, a cantora e compositora alagoana Emanoella Tenório Rocha – atualmente residente em Goiânia (GO) e conhecida como Manu Batidão – levantou questão jurídica sobre a faixa.

Comunicado postado nas redes sociais de Manu e assinado pela MA Produções, empresa que administra a carreira da cantora, afirma que Vittar regravou a música Apaixonada sem autorização dos compositores e que a empresa desconhece qualquer autorização dada pela editora da música.

Diante do barulho, provocado nas redes desde que Manu Batidão abordou o assunto em entrevista a podcast veiculado na noite de quinta-feira, 8 de julho, Pabllo Vittar se manifestou por meio da assessoria da artista e negou a acusação.

“A faixa Apaixonada, assim como todas as regravações do álbum Batidão tropical, lançado recentemente por Pabllo Vittar, foram autorizadas e cumpriram todos os trâmites necessários para a divulgação”, informou a nota da assessoria da artista, esclarecendo que a cantora não iria mais se pronunciar sobre a questão.

Quanto à questão, cabe esclarecer que, mesmo que a empresa MA Produções de fato desconheça qualquer autorização por parte da editora em que a música Apaixonada foi registrada, esse desconhecimento não necessariamente significa que a música foi regravada por Pabllo Vittar sem autorização legal.

Há casos, no mercado fonográfico, em que editoras podem autorizar a regravação de uma música sem necessitar da aprovação prévia dos compositores dessa música.

Primeira parte do comunicado da empresa MA Produções sobre a música 'Apaixonada' — Foto: Reprodução / Twitter Manu Batidão

Primeira parte do comunicado da empresa MA Produções sobre a música ‘Apaixonada’ — Foto: Reprodução / Twitter Manu Batidão