Montense FM - Todo Mundo Ouve
Rebeca Andrade fecha participação histórica na Olimpíada com um quinto lugar na final do solo
02 ago

Rebeca Andrade fecha participação histórica na Olimpíada com um quinto lugar na final do solo

Ginasta volta para casa com um ouro e uma prata em três finais. Arthur Zanetti errou na saída de sua apresentação e ficou em oitavo nas argolas. Caio Souza também ficou fora do pódio. A estrela Simone Biles anunciou que disputará a final individual das barras após desistir de cinco provas. Martine Grael e Kahena Kunze tiveram regata adiada. Isaquias Queiroz e Jacky Godmann passaram às semifinais da Olimpíada. Brasil teve eliminações no handebol feminino, tênis de mesa e vôlei de praia durante a madrugada. As notícias da Olimpíada e o avanço do quadro de medalhas.

Rebeca Andrade terminou em quinto lugar a final do salto, sua última prova da ginástica artística nesta Olimpíada. Ela termina sua participação histórica com uma prata na prova individual geral e um ouro inédito no salto. Arthur Zanetti errou na saída de sua apresentação e acabou em oitavo nas argolas. Caio Souza disputou a final masculina do salto, mas também ficou fora do pódio. A estrela norte-americana Simone Biles anunciou que se apresentará na final da trave, marcada para a manhã desta terça, após desistir de cinco finais para priorizar sua saúde mental. A ginasta terá a concorrência da brasileira Flavia Saraiva. O handebol feminino perdeu para a França e foi eliminado da Olimpíada. A dupla Martine Grael e Kahena Kunze teria chances de medalha na classe 49er FX da vela, mas a regata foi adiada. Isaquias Queiroz e Jacky Godmann se classificaram às semifinais da canoagem. O Brasil perdeu no tênis de mesa por equipes para a Coreia do Sul e foi eliminado nas quartas de final. A dupla Bruno Schmidt e Evandro foi eliminada nas oitavas do vôlei de praia. Manhã ainda tem Alison e Álvaro no vôlei de praia e seleção feminina no vôlei de quadra. O Brasil soma dez medalhas olímpicas: dois ouros, três pratas e cinco bronzes.

Fonte: https://brasil.elpais.com/esportes/jogos-olimpicos/2021-08-02/jogos-olimpicos-toquio-2020-medalhas-e-noticias-ao-vivo.html